quarta-feira, 9 de março de 2011

O infortúnio de ..... ahh sei la TO INDIGNADA

Num tenho nem um título para mostrar a minha indignação quanto ao atendimento da Policia militar, Choque e do Salvar .Não entendeu nada né? Eu imaginava, então.... Deixa eu explicar, e ai vocês vão ficar que nem eu, INDIGNADOS. 
Minha mãe, minha tia e eu estávamos chegando ao circuito do carnaval[Barra/Ondina], Ivete Piriguete estava acabando e passar, e segurando o final da corda tinha várias mulheres de peso considerável gordas =X, os cordeiros que estavam na dianteira puxaram a corda e essas mulheres cairam todas sobre uma só.
O som que a cabeça dessa mulher fez ao impactar com o chão, é semelhante com um coco caindo do coqueiro ,ficou redundante isso o.0.
Eu preocupada que sou, comecei a gritar "MAINHÊ VOCÊ É ENFERMEIRA ATENDA A MOÇA", minha mãe foi lá olhar , na mesma hora um biomédico apareceu.Bom, a moça estava sem pulso, a pupila dilatada pois, ela tinha batido o bulbo ou seja, ela tava semi-morta eu acho.
A Polícia Militar chegou, deu uma olhadela e de fininho se picou.Enquanto isso no lustre do castelo,mamãe e o moço biomédico, tentavam reanimar a moça, e já que ela estava tendo ataque epiléptico eles corajosamente, seguraram a língua dela para que ela não mordesse.A Choque chegou e fez um pouquinho mais que a Polícia Militar, fizeram uma espécie de cordão de isolamento em volta da moça, já que vários populares estavam em cima dificultando a ajuda.O Biomédico e minha mãe puseram ela de lado e ela conseguiu reagir.
Após 1 hora mais ou menos a Salvar chegou,OH GLÓRIA, num total despreparo a equipe do salvar estava com um colar para torcicolo o.0 WTF? Cadê o colar cervical? Eu não sei! "imobilizaram" a moça e a levaram. 
Se ela está bem eu não sei! Espero que esteja afinal, ela tem 3 filhos para criar.
MINHA CONCLUSÃO:
Deixo aqui os meus parabéns para o Biomédico, minha futura profissão  pela sua coragem e destreza ao ajudar a moça, colocando a sua mão em risco ao tentar "desembolar" a língua dela.
A Enfermeira minha mãe, que num ato de coragem colocou o seu carnaval de lado para ajudar uma pessoa.
E agora vem as críticas nada boas:
A Polícia Militar pelo seu descaso em relação a situação da moça , que pouco se importaram com o que se passava e nem ligar para o socorro ligaram.
A tropa da Choque, sinceramente? Num tenho nada de bom, nem de ruim pra falar. Prefiro me calar neste exato momento em relação a Choque
AHHHH ESQUECI. A NOSSA QUERIDINHA SALVAR , ou laranjinhas.Vamos lá, por onde começo? Ah sim,  que demora é essa pra atender uma ocorrência super urgente? Estavam passando merthiolate no joelhinho da turista que caiu por causa do salto?
Que despreparo é esse ? Cadê o colar cervical gente?Tudo bem que não andem de pranchão em pleno carnaval mas, o colar cervical é essencial, como você imobilizaram a moça com um colar de torcicolo? MILAGREIROS VOCÊS NÉ? Sinceramente, estou decepcionada com o serviço publico deste carnaval. Espero que ano que vem vocês melhorem, do contrario teram outros post's iguais ou piores que esse.
PS.: Não reclamem, não falei palavras de baixo calão, e ISSO AQUI É LIBERDADE DE EXPRESSÃO;)

4 comentários:

  1. Rapaz, que situação. Parabéns à sua mãe e ao seu colega de profissão, o biomédico.
    Assim, eu acho que a patrulha da PM não está preparada pra tal situação, então a culpa não deveria ser colocada neles. Se eles não sabiam o que fazer, vão se meter pra quê? O máximo que poderiam ter feito era ligar ou chamar a Salvar. A Choque fez o que poderia ter feito, visto que estava na mesma situação dos PMs, e como as pessoas respeitam mais a farda camuflada preta à marronzinha, isolaram o local. E a Salvar, é, essa daí... Eu não entendo muito dessas coisas de primeiros socorros, mas confiando no que você disse, eles deveriam chegar com o colar cervical. Porém, já parou pra pensar se quem os chamou não sabiam da gravidade da situação? Não sei, poderia ser aqueles policiais ou populares que simplesmente chegaram e falaram que "em tal local havia uma pessoa caída no chão por algum motivo que não se sabia qual". Então são coisas que não sabemos ao certo o que houve pra poder fazer um julgamento desses. E, fazendo minhas as suas palavras, não reclame, isso aqui é liberdade de expressão. Assim como eu não tô reclamando do seu ponto de vista, apenas te mostrando outro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. na realidade Estela quem chamou a salvar foram os policiais da choque, o biomédico explicou toda situação, e independendtemente de explicarem a situação ou não era pra eles estarem com o colar cervical, isso eles próprios ensinam no curso de primeiros socorro.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a quem ajudou a moça lá(sua mãe e o cara lá) realmente Iasmin é revoltante essas coisas. Tem uma historia que aconteceu comigo. nada de médicos ainda bem. mas foi com os bombeiros e o belissimo 190.

    Foi na virada do ano de 2008-2009 eu e minha familia moramos num sitio e na virada tinha apenas a gente no sitio(tinhamos fikdo em casa na virada e meus tios viajaram)mas voltando... na rua por tras do sitio soltaram fogos de artificio e que por uma chatisse caiu no sitio , logo na parte das arvores , ou seja começou a pegar fogo, minha mãe escurou o barulho de fogo e me acordou e td mundo ligou para o 190(emergencia),para 193(bombeiros)e para o Ronda do Quarteirão(serviço do governo daqui), mas como nossa querida prefeita de Fortaleza estava com sua festinha para o povo na praia, o 190 e o 193 estavam fazendo descaso das ligações , nos atendiam e diziam que iam mandar uma viatura para averiguar a situação...como se fosse caso de averiguar...No despero meu pai e minha mãe foram apagar o fogo com baldes de agua(meu pai teve uma pequena queimadura no pé) e graças a Deus conseguiram parar o fogo. Mas até o presente momento estamos esperando os bombeiros aqui em casa, porque nem se quer eles apareceram...O serviço público está sem comentarios....bjokas fofa =D

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito pelo ocorrido. Assim como disse Estela, os PM's pouco poderiam fazer já que não são preparados para isso. A atitude mais do que correta foi tomada pela choque, isolando o local dos populares.
    Já a Salvar é o seguinte: as equipes são instruídas a percorrerem o circuito, cada qual em sua zona, para em um caso de emergência estar o mais próximo possível. Acredito na falta de sorte da cordeira por nenhuma equipe passar pelo local do acidente no tempo em que foi descrito no texto. Agora quanto a falta de material necessário para os primeiros socorros, aí a Salvar - que também são PM - está de brincadeira. Inaceitável.

    Parabéns a sua mãe e ao biomédico que ajudaram a moça. Ações de cidadania podem salvar uma vida, para quem acha que ética e cidadania é matéria besta de escola, fica a dica.

    ResponderExcluir